Olá tem roupas de crianças ?

Operação Enem 2024 no Tocantins: Mais de 500 Agentes de Segurança Garantem Sucesso e Tranquilidade para Candidatos

Operação Enem 2024 no Tocantins reforça o compromisso das forças de segurança com a realização de um exame

A segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 foi finalizada com sucesso no Tocantins no último domingo, 10, destacando a eficácia das medidas de segurança adotadas para garantir a tranquilidade de candidatos e colaboradores. A Operação Enem 2024 mobilizou 541 agentes de segurança, com apoio de 192 viaturas para escolta de materiais e policiamento ostensivo em 195 pontos de aplicação das provas em todo o Estado.

O trabalho foi coordenado diretamente do Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE), onde as forças de segurança estaduais e federais colaboraram em tempo real para monitorar as ocorrências e oferecer respostas rápidas a quaisquer imprevistos. A operação contou com a participação de diversas entidades, como a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros Militar e a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), além de outros parceiros essenciais para o sucesso da ação.

Durante os dias de aplicação das provas, 209 escoltas foram realizadas para garantir a segurança dos materiais. Embora dois casos de tentativa de fraude tenham sido registrados, ambos foram prontamente contidos pelas equipes de segurança, que seguiram rigorosamente os protocolos de resposta rápida.

A integração entre os órgãos envolvidos foi fundamental para o bom andamento da operação. A Sala de Gestão Integrada permitiu o fluxo contínuo de informações, assegurando uma resposta imediata a qualquer situação que pudesse comprometer a realização do exame. "O sucesso da Operação Enem 2024 é um reflexo do trabalho dedicado de todos os envolvidos, desde a logística até a aplicação das provas. Graças a esse esforço conjunto, centenas de estudantes puderam realizar o exame com segurança e tranquilidade", afirmou o diretor do Sistema Integrado de Operações (SIOP), delegado Anderson Casé.


Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Olá tem roupas de crianças ?

نموذج الاتصال