Olá tem roupas de crianças ?

Forças de Segurança do Tocantins se unem à campanha de enfrentamento à violência Infantojuvenil

 

As Forças de Segurança do Tocantins estão empenhadas em intensificar as ações de combate à violência contra crianças e adolescentes em todo o Estado, com atividades previstas até o dia 29 de novembro. A operação nacional, chamada Hagnos — que em grego significa "sagrado" — é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e, no âmbito estadual, pela Secretaria da Segurança Pública (SSP/TO) em parceria com o Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (Cicce).

Como parte das estratégias previstas para o período da operação, a Polícia Civil tem promovido ações educativas com o intuito de orientar a população, especialmente os jovens, sobre como identificar sinais de abuso e maus-tratos, além de esclarecer como proceder para realizar denúncias. Na última quarta-feira, 7, o delegado Anderson Casé, diretor do Sistema Integrado de Operações (Siop), esteve em São Félix de Tocantins, acompanhado do agente Renato Arantes e do escrivão Rodrigo Barbosa, onde realizaram palestras para alunos da Escola Municipal Cantinho do Céu e participantes do Centro de Convenções da cidade.

Em suas palavras, o delegado Casé explicou a importância das ações preventivas: “Muitas pessoas ainda não têm clareza sobre o que configura violência contra crianças e adolescentes. Ela vai além do abuso físico, incluindo também a violência psicológica, negligência e exploração sexual. Ao levar esse tipo de informação para a comunidade, conseguimos desmistificar temas sensíveis e aproximar a Polícia Civil da população, o que é essencial para prevenir novos casos e criar uma rede de apoio eficaz”, destacou.

A Operação Hagnos no Tocantins conta com a colaboração integrada de diversos órgãos de segurança, como a SSP/TO, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Guarda Metropolitana, Polícia Rodoviária Federal e os Conselhos Tutelares, todos trabalhando de forma conjunta para garantir a proteção e o bem-estar das crianças e adolescentes no Estado.



(Foto:SSP/Governo do Tocantins)




Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Olá tem roupas de crianças ?

نموذج الاتصال